FAQ

O mercado nos ensinou que um trabalho disruptivo gera dúvidas, tanto durante o seu processo de construção quanto em sua entrega. Então, antes de qualquer coisa, queremos que você saiba quais são as 12 principais dúvidas sobre a Quadóra.

#1

R.
De forma alguma. Aqui focamos na agilidade e temos um compromisso em fazer tudo com um tempo justo. Nosso trabalho completo é realizado em um processo de 30 a 45 dias.

#2

R.
Nosso foco está no marketing e na comunicação. Porém, toda nossa entrega é construída para tornar o negócio escalável (com estratégias desenhadas para o business). Entendemos que um Departamento de Marketing pode ser estratégico por completo, protagonizar mudanças na empresa como um todo e não servir apenas de apoio.

#3

R.
Não, nosso trabalho é pontual. Fazemos o planejamento estratégico de marketing e/ou comunicação e o cliente executa internamente ou com seu parceiro (ex.: agência).

#4

R.
Desenvolvemos planejamentos estratégicos de marketing, planejamento de comunicação, projetos especiais on demand e consultoria para construção, validação e aplicação de planejamento.

#5

R.
Nosso trabalho de consultoria isolado leva em torno de 15 dias para ser entregue. Já para o planejamento completo, que envolve consultoria e planejamento integrados, de 30 a 45 dias.

#6

R.
Não. Nem executamos tarefas da agência e nem do Departamento de Marketing. O que fazemos aqui é criar direcionamento estratégico e materializar as convergências estratégicas em táticas, uma vez que elas ajudarão a agência e/ou o Marketing a terem melhores resultados.

#7

R.
Cobramos for job. Ganhamos apenas em cima do trabalho realizado por nós. Isso porque não queremos criar sistemas que amarram clientes. Acreditamos na entrega justa e pontual, que gera resultado de forma permanente.

#8

R.
Acreditamos e praticamos um formato hands on (Quadóra + cliente). Mas, por mais que o nosso trabalho seja junto aos clientes, temos um sistema que limita a participação deles a alguns encontros e workshops. Envolvemos a empresa tempo suficiente para extrairmos as informações e partirmos para plugar as tendências de mercado. Então, não. Não há necessidade de times completamente dedicados.

#9

R.
Construímos um sistema e um framework que otimiza o tempo de todos, em formatos presenciais ou digitais. Atualmente, equiparamos os projetos que acontecem de maneira 100% online aos presenciais, com engajamento e participação total, inclusive nos workshops de trabalho, com a mesma qualidade de entrega que os trabalhos off-line.

#10

R.
As entregas da Quadóra são divididas em 3 grandes etapas:

Etapa 1 • Consultoria de Análise

Juntos ao cliente, a quatro mãos, entendemos o real objetivo e aplicamos ferramentas que extraiam com muita clareza o cenário da empresa, de tendências, de futuro e, principalmente, do público-alvo, independentemente de atuarmos num negócio B2C ou B2B. Além disso, fazemos um levantamento completo de informações, realizamos workshops estruturados e aplicamos pesquisas e benchmarks.


Etapa 2 • Planejamento

Aqui é onde definimos estratégias, funis, frequência, sequência, metas, KPIs, jornadas, pilares estratégicos e possíveis matchmakings, feitos com parceiros/soluções que potencializam nossa estratégia.


Etapa 3 • Execução

É quando materializamos o plano tático, com base nos pilares estratégicos traçados no planejamento, dando direção, base e tudo mais que for necessário para alcançar os objetivos traçados. Essa será a sustentação clara e organizada que a equipe de Marketing ou agência terá em mãos para atuar de maneira mais segura e pontual, além das métricas de acompanhamento.

#11

R.

Isso depende do projeto. Entenda que, apesar de termos um formato de trabalho e um framework bem definidos, cada planejamento é único e será entregue personalizado à realidade e à necessidade de cada cliente.

Para exemplificar, seguem algumas estratégias que podem ser direcionadas e materializadas no plano tático:

  • Conceito
  • Inteligência ativa
  • Campanhas
  • Plano de mídia
  • Inbound Marketing
  • Social Media
  • Tom de voz e persona
  • Eventos
  • Startups
  • Volumetria de conteúdo
  • Plataformas
  • Assessoria de imprensa
  • Campanhas de Endomarketing
  • Ações com equipe de vendas
  • Materiais de apoio
  • Distribuição de budget
  • Construção de plataformas
  • Integrações com outras áreas
  • Co-branding

#12

R.

O primeiro, e talvez o principal, é criar o cenário perfeito de geração de resultados efetivos, com o Marketing como protagonista. Além disso:

  • Eficiência orçamentária devido ao melhor aproveitamento do budget
  • Maior resultado em vendas
  • Aumento da relevância estratégica do Marketing
  • Convergência das frentes de atuação
  • Alinhamento de escopo para terceiros (ex.: agências)
  • Possibilidade de internalização de frentes
  • Integração com planejamentos de outras áreas da empresa
  • Possível criação de novos negócios com geração extra de receita
  • Análise e remodelagem dos cargos e escopos do Marketing
Se preferir perguntar algo mais específico, estamos aqui. Mande sua mensagem que a gente resolve o seu problema.